Sim, um cristão pode comemorar o dia dos namorados, de maneira que agrada a Deus. O dia dos namorados pode ser celebrado com pureza e respeito. A Bíblia não fala nada sobre o dia dos namorados mas diz que devemos mostrar nosso carinho por quem amamos.
Leia aqui: o que Deus diz sobre o namoro?
Celebrar o dia dos namorados não é pecado mas a forma como celebramos pode ser pecado. Devemos ser sempre carinhosos mas o dia dos namorados e outras datas importantes nos dão uma oportunidade para fazer algo especial. Isso não implica gastar muito dinheiro nem sucumbir a impulsos sexuais. Há muitas formas de expressar amor de maneiras puras.
O dia dos namorados não precisa ser um dia de idolatria de quem amamos. Dar atenção especial a alguém e desfrutar o tempo com essa pessoa não é idolatria (Romanos 12:10). Podemos usar o dia dos namorados para lembrar de agradecer a Deus novamente pelas pessoas especiais em nossas vidas.
Descubra aqui: como surgiu o dia dos namorados?
Celebrar ou não celebrar
O dia dos namorados não é um dia para o solteiro desesperar. Ninguém se deve sentir pressionado para entrar em um relacionamento (1 Coríntios 7:27). Lembre-se: quem completa você é Deus, não outra pessoa. Você pode celebrar o amor, mesmo sendo solteiro.
Ninguém precisa comemorar o dia dos namorados. Cada pessoa e casal pode decidir se vai celebrar ou não, de acordo com sua consciência e conveniência (Romanos 14:5-6). O bom ou mau uso do dia depende somente de cada pessoa que comemora.