Cabe a cada pessoa decidir se acha praticar Boxe, MMA ou artes marciais. A Bíblia não dá nenhum mandamento específico sobre desportos violentos. Antes de decidir sobre o assunto, o cristão deve se fazer algumas perguntas:
Por que quero praticar?
Você se interessa pela técnica e a habilidade dos lutadores ou é atraído pela violência? Você quer aprender a lutar para ficar em forma e se defender ou para poder machucar outras pessoas? Se você se sente atraído pelo lado negativo do esporte, então é melhor se afastar (1 Tessalonicenses 5:22).
Deus está em primeiro lugar?
Nada deve tomar o lugar de Deus em sua vida. Você precisa regular quanto você pratica, para que não faça interferência em sua vida espiritual. Não deixe que se torne em vício (1 Coríntios 6:12).
Violência me incomoda?
A violência no Boxe, MMA e artes marciais é controlada com cuidado, mas a violência na vida real não é assim. Não deixe que esse esporte lhe torne insensível à verdadeira violência.
Minha consciência permite?
Peça a orientação de Deus para saber o que é melhor para você. Se você se sentir incomodado, tentado ou que não está agindo bem, então não faça. Fique de bem com sua consciência perante Deus (Romanos 14:22). Se você sentir que não tem mesmo problema, então pode fazer, mas sempre com cuidado e moderação.