Sheol, Seol, inferno, hades, gehenna, tártaro
26 de agosto de 2018
O que significa a impecabilidade de Jesus? Ele podia pecar como nós?
26 de agosto de 2018

A música “Fli Flai Flu”, do programa Galinha Pintadinha, não tem significado nenhum. Os sons cantados nessa música não são palavras, são apenas sílabas com um som bonito. Fli Flai Flu não tem tradução em nenhuma língua nem tem nenhuma mensagem subliminar. Cantar Fli Flai Flu não é lançar maldição.

O programa da Galinha Pintadinha foi criado para crianças muito novas, que ainda estão aprendendo a falar. A música Fli Flai Flu brinca com sílabas sem sentido, para captar a atenção das crianças. Esse é o objetivo da música e do vídeo – interessar crianças muito pequenas.

Fli Flai Flu é uma maldição que provoca gripe?

Em algumas línguas, “flu” significa gripe. No entanto, a música Fli Flai Flu não está em outra língua. Na verdade, não está em língua nenhuma! A letra não é uma maldição; é um conjunto de sílabas sem sentido.

As crianças que ouvem Fli Flai Flu e assistem a Galinha Pintadinha normalmente estão em idade pré-escolar. Nessa idade, estão sempre apanhando gripe e outras doenças, porque começam a ser expostas a coisas novas que o sistema imunitário ainda não enfrentou. Ficar espantado por ver uma criança pequena gripada é como ficar espantado por encontrar bananas em uma bananeira!

A letra de Fli Flai Flu não é uma maldição escrita em outra língua nem uma mensagem subliminar do diabo. A maioria das palavras não tem significado em nenhuma língua e é preciso muita imaginação para tirar uma mensagem da letra. Como cristãos, não devemos dar atenção a rumores sem fundamento que apenas servem para assustar.

Deixar seus filhos assistir Fli Flai Flu e a Galinha Pintadinha não é trazer maldição sobre suas vidas, mas também não é obrigatório. Cada um pode decidir o que é melhor para seus filhos, mas ninguém precisa ter medo de transmitir uma maldição através do programa (Romanos 14:22).

Veja também: o que a Bíblia diz sobre quebra de maldição?

Como distinguir um perigo real de um medo supersticioso sem fundamento?

Não é bom se deixar levar por controvérsias tolas, sem fundamento. Mas Bíblia nos ajuda a fazer a distinção entre o certo e o errado. Deus dá sabedoria a quem pede, por isso devemos orar para que Ele nos ensine a discernir a verdade (Tiago 1:5).

A Bíblia diz que devemos avaliar as coisas, analisando se são verdadeiras ou não. E nossa base para avaliar tudo é a Bíblia. Se algo não concorda com a Bíblia, deve ser rejeitado (1 Tessalonicenses 5:21-22).

No caso de coisas como músicas ou programas de televisão, é importante analisar a mensagem que está sendo transmitida. O que uma música ou um programa ensina e nos leva a acreditar normalmente é muito mais perigoso do que qualquer potencial maldição. Devemos tomar cuidado com mensagens erradas, que desviam nossa fé da Bíblia.

Quando alguma coisa é acusada de trazer maldição, devemos analisar a evidência com cuidado. Será que há uma explicação natural que faz sentido? Envolve participação na invocação de demônios? A fonte do rumor tem alguma credibilidade? Deus nos deu a razão para nós a usarmos (Provérbios 16:20).

Por fim, não precisamos ter medo de maldições. Há coisas perigosas no mundo mas Deus protege quem O ama. Se nos sentimos ameaçados, podemos sempre orar a Deus e confiar na Sua proteção.

Fonte